les demoiselles de rochefort – i…

les demoiselles de rochefort, de 1967, é o segundo filme inteiramente musical de jacques demy em parceria com michel legrand. como les parapluies de chérburg, o filme conta com a indescritível beleza de catherine deneuve, então com pouco mais de vinte anos de idade, e de françoise dorléac, sua irmã na vida real. na trama, deneuve interpreta delphine, professora de ballet, e dorléac é solange, sua irmã gêmea, professora de solfejo. elas vivem na música como se ela fosse um mundo a parte. apesar da beleza estonteante das duas irmãs e da irradiante alegria que as duas transmitem, elas não têm sorte no amor, embora ambas sonhem em encontrar na rua um grande amor, o amor maior de suas vidas.

 

o filme começa numa sexta-feira, em meio aos preparativos para uma festa que se realiza na praça central de rochefort. enquanto as pessoas enfeitam a cidade, as duas irmãs estão na sua última aula do dia.

obs.: os trechos do filme achados na internet não possuem a mesma qualidade e são usados aqui para que o leitor possa ter apenas uma idéia do filme. recomenda-se fortemente que o filme seja assistido por inteiro, pois vale pela música, pela beleza das irmãs deneuve e dorléac, e pela sensibilidade de demy em contar uma história bonita, envolvente e um tanto decepcionante, quando identificamos que nossas vidas são como sonhos que se desfazem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s